pinturas | 01.08.2018 - 29.08.2018
O que primeiro chama a atenção no trabalho de Sandra Mazzini é a presença de uma espécie de grade geométrica organizando a superfície de paisagens tropicais. Vemos plantas e rios através de quadrados ou retângulos. Porém, o que poderia embaçar ainda mais os trópicos já banalizados, desacelera a experiência pictórica (como faria uma lupa ou mesmo um microscópio). O resultado são paisagens e seus inúmeros quadrantes espaciais e temporais explicitados.
Enquanto na paisagem clássica, esta grade apareceria apenas para o/a artista durante o produção da pintura, aqui ela aproxima o tempo do observador com o do artista (que se vê prolongado para além do ateliê). Recuperamos o trabalho preciso de mãos e olhos navegando centenas de folhas e suas sombras. Como já disse Leda Catunda, uma pintura de Sandra Mazzini é uma representação “comentada” e “compartilhada”.
Sandra Mazzini nasceu em São Paulo em 1990. Formada em Artes Visuais pela UNESP, é residente no ateliê 509, onde desenvolve sua pesquisa. Sandra teve sua primeira exposição individual em 2017 na Janaina Torres Galeria e vem participando de coletivas na cidade de São Paulo desde 2013. Hoje vive e trabalha em São Paulo.
exposição: 01/08/2018 a 29/08/2018